Melhora a mobilidade e reduz o desconforto diário.
Aumenta a resistência e reduz o cansaço crónico.
Ajuda o corpo a adaptar-se e a combater doenças.
Recupera movimentos e promove equilíbrio e autonomia.
O Dr. Reis é um especialista distinto nas áreas das Neurociências, Fisiologia Adaptativa e Saúde Integrativa, dedicado a promover a saúde e o bem-estar dos seus pacientes através de cuidados baseados em evidências científicas e adaptados à medida de cada paciente, oferecendo soluções eficazes para os sintomas e tratamento da fibromialgia.
Doutorado em Neurociências pela Universidade de Erlangen, na Alemanha, o Dr. Reis tem dedicado a sua carreira à compreensão de questões de saúde complexas, como a fibromialgia, doenças auto-imunes, prevenção e recuperação de doenças crónicas, doenças neurodegenerativas. Tem também um mestrado em Medicina do Desporto e do Exercício pela Universidade de Exeter, no Reino Unido, que complementa a sua experiência na gestão da dor crónica, reabilitação cardíaca e reabilitação física e fisiologia adaptativa.
Desde 2011, o Dr. Pedro Reis é o diretor e fisiologista principal do Dr. Reis Institute, onde aplica a sua vasta experiência e empenho em cuidados personalizados para ajudar os pacientes a ultrapassar e gerir vários desafios de saúde. A sua abordagem clínica integra a fisiologia adaptativa com a neurociência, assegurando que cada paciente recebe um plano de cuidados integrativo - que não se limita meramente ao problema mas antes procura a sua causa e individualizado que responde às suas necessidades e objectivos de saúde únicos. Quer se trate de gerir a dor crónica, recuperar qualidade de vida na Fibromialgia, na doença autoimune, ou explorar respostas adaptativas a condições crónicas. O Dr. Pedro Reis aplica métodos inovadores e altamente individualizados.
Para além do seu trabalho no Instituto, o Dr. Reis partilha o seu conhecimento como professor de Neurociências e Fisiologia nos Institutos Politécnicos de Santarém e Tomar. As suas áreas de interesse estendem-se à saúde integrativa e Fisiologia Adaptativa, reflectindo o seu empenho em melhorar a qualidade e a longevidade da vida dos seus pacientes.
Para tratar uma doença complexa e multifactorial é necessário uma abordagem igualmente complexa e multifactorial. Nós temos a solução. Se não a tivermos vamos cria-la para si.
Candida Oliveira Médica anestesiologista veio fazer terapia connosco, pois sofria de dor crónica e fibromialgia. Foi uma paciente bastante empenhada e foi submetida à nossa terapia pioneira para dor crónica e fibromialgia, que incluía treino terapêutico, nutrição avançada e também recebeu orientação para o uso de medicamentos naturais e suplementos. Após três meses, estava muito melhor, já conseguia fazer muito mais atividades que não conseguia fazer anteriormente, a dor desapareceu e melhorou bastante a sua qualidade de vida.
Sophie Rolfe Cuidadora da sua mãe com cancro pancreático estadio 4. “Bom dia Pedro, obrigado por perguntar como estou. A minha mãe tem estado muito melhor desde que segui as suas indicações e ficar-lhe-ei eternamente grata por isso. Ela está a ficar mais forte a cada dia que passa, lenta mas seguramente.” Mãe da Sophie Rolfe diagnosticada com cancro pancreático de último estadio sem critérios para cirurgia. Ao fim de 3 meses de intervenção com a nossa equipa, o cancro manteve-se inalterado e sem se espalhar. Ao fim de mais 3 meses, houve uma ligeira redução do tamanho dos tumores. A paciente começou a levar uma vida mais ativa, responsável e feliz. Convive mais com a sua família e com os seus amigos. Vive melhor.
Jovem mãe dois filhos com historial de psicose e possível diagnóstico de esquizofrenia abordou-nos pois não pode mais tolerar os efeitos secundários da medicação. Precisava de uma solução duradora e viável. Ao fim de 3 meses foi progressivamente deixando a medicação e de momento vive sem sintomas e sem medicação.
Senhora Ana com 65 anos, com prótese unilateral da anca, neuropatia- disfunção de um ou mais nervos periféricos, causando geralmente dormência ou fraqueza e dor, insónia, trauma de infância queixa-se de dores, fraqueza, falta de equilibrio e enormes dificuldades a andar. Quer continuar a levar uma vida ativa e não está pronta para se render às fragilidades da idade. Foi-lhe recusada fisioterapia após a cirurgia à anca e já tinha uma historial de 20 anos de psicoterapia e psiquiatria. Com um programa de recuperação integrado e multidisciplinar, esta senhora deixou de ter dor neuropática, passou de dormir 2 a 3 horas por noita a dormir 6 a 7, o seu equilíbrio na perna passou de 3 segundos numa e 4 noutra para 90 segundos numa e 120 noutra.
Renate Paraíba paciente com triade de Samter (AERD) Testemunho traduzido: “Na verdade, hoje é o primeiro dia em muito, muito tempo que me sinto como um ser humano normal completamente saudável 😁 Sem o peito apertado, sem pieira, o meu olfacto e paladar estão de volta, e até mesmo o meu ouvido está completamente desbloqueado portanto recuperei a minha audição. " "Em relação ao exercício, ontem fizemos uma caminhada de 10 km e eu consegui carregar a Nicole durante pelo menos 3 quilómetros. Não provocou os meus sintomas de asma.” A Renate é uma paciente com triade de Samter (AERD), que veio até nós por causa de ataques de asma debilitantes, pólipos nasais e alergia à aspirina, este é o seu relato após ter seguido o programa individual do Dr. Reis.
Vanessa Oliveira A senhora Vanessa sofria de ansiedade e veio ter connosco para fazer a terapia para poder lidar melhor também com a situação familiar em que estava inserida. Ela deixou-nos uma pequena nota em que notava que melhorava só com uma das práticas mais simples que lhe ensinamos. Às vezes as coisas mais breves fazem as maiores diferenças.
A fisiologia é a ciência que estuda os processos físicos e químicos que ocorrem no corpo e lhe permitem funcionar de forma adequada - como o coração bate, os pulmões levam ogixénio para o sangue ou como os músculos contraem. Pense nela como o manual de instruções do corpo.
A Fisiologia Adaptativa, por outro lado, centra-se na forma como o corpo se adapta ao stress, doença ou alterações ambientais. Por exemplo, analisa a forma como o sistema imunitário se ajusta durante uma doença ou como o corpo gere o stress a longo prazo. A Fisiologia Adaptativa também estuda como é que pode ajudar nas doenças crónicas como a fibromialgia e nas doenças auto-imunes.
Estas bolachas de Psyllium são um petisco saudável e delicioso. Fáceis de fazer, são perfeitas para um lanche rápido e rico em fibras. …
Esta Salada de Salmão Grelhado com Molho de Coentros e Lima é perfeita para churrascos de verão e reuniões ao ar livre. Repleta de produtos …
Saude@dr-reis.com
(+351) 913 853 049*
Clínica Encontro num Sorriso
(+351) 913 799 013 *
geral@encontronumsorriso.pt
Largo de Manuel Henriques Pirão 76, 2260-411 Vila Nova da Barquinha Junto ao Parque Ribeirinho da Barquinha
Clínica Be Essence
(+351) 916863476 *
Rua Arquitecto Cottinelli Telmo 1B, Entroncamento, Portugal
Clínica Clivitalbio
(+351) 914697120 *
clivitalbio@gmail.com
Avenida Dr. Lourenço Peixinho n.173 Sala D 3800 -167 Aveiro, Portugal.